Hoje o futebol não é o mesmo futebol de ontem. O futebol ontem tinha o maior artilheiro das copas, hoje não tem mais. Ontem o futebol tinha um fenômeno, hoje não tem mais. O futebol demorará pelo menos mais 100 anos para produzir outro Ronaldo. Tenho quase a certeza que não verei um centroavante melhor que o fenômeno. Quem sabe eu assista outro quase tão bom quanto ele, mas duvido que terá sua força de vontade, sua perseverança, suas superações, e sobre tudo seu exemplo de vida!
Podemos torcer por qualquer time, mas se realmente amamos o futebol, hoje ficamos tristes.
Teremos na lembrança lindos gols, lindas fintas e sobretudo, inúmeras situações que podemos descrever à nossos filhos como exemplos de aguerrimento e dedicação. Ronaldo será eternamente lembrado como um verdadeiro camisa 9, será sempre um exemplo quando estivermos pensando num goleador. O fenômeno tranquilamente está entre os maiores jogadores que minha geração viu jogar.
Numa época em que Souzas , Keirrisons, Washingtons, Luans e Tadeus ousaram ser camisa 9, é um genocídio perder Ronaldo. Com certeza a grande área perde um dos seus maiores filhos, um filho que sempre soube administrar o seu pedaço, um filho que sempre sabia aonde colocar a pelota para descansar.
Siga em frente Ronaldo, e que os deuses do futebol te protejam, pois você sempre protegeu o bom futebol, e o praticou como poucos. Nós torcedores e o futebol só temos que lhe agradecer.
Você mostrou ao mundo o que é ser brasileiro: Sempre Guerreiro !! Obrigado Ronaldo!
OBS: aos que acham que ele foi comum, quantas pessoas comuns ficam ao vivo na Globo por 30 minutos?
Abraços
Abraços